Sabe aquele dia que você termina com a mente serena, o coração transbordando de amor e a alma feliz? Esse dia foi o último sábado para um grupo de trabalhadores da Sociedade Catarinense de Estudos Espíritas, participantes em cursos da casa e em outras casas espíritas.
A SCEE promoveu no dia 09 de abril o primeiro curso presencial após o retorno parcial das atividades, como palestras, passe e Grupos Mediúnicos.
O Curso de Passe e Irradiação faz parte das ações direcionadas à formação de novos trabalhadores e aperfeiçoamento da equipe de voluntários que já trabalha com Passe e Irradiação. O curso envolveu 54 pessoas, além dos coordenadores, e teve a duração de um dia.
Pela manhã, Luciano Pudell Wagner fez uma exposição sobre processos energéticos. De acordo com Luciano “somos uma usina de energia que ainda não despertou“. Na apresentação, de maneira simples e didática, foi possível entender o que são energias e formação das partes essenciais do ser encarnado: corpo físico, perispírito e espírito.
Luciano também explicou quais são e onde estão os centros de força, além de outras abordagens importantes a respeito do pensamento, sintonia e energias.
No período da tarde foi a vez de entender e aprofundar os conhecimentos práticos sobre Passe e Irradiação. No Módulo II da programação, Luciano apresentou a mecânica do Passe para o grupo adquirir o domínio da técnica utilizada na Doutrina Espírita.
Na sequência as voluntárias Rosana Maria Alves de Jesus e Eunice Sobreiro explicaram a teoria e demonstraram a prática do trabalho de Irradiação.
Por fim, o grupo teve a oportunidade de fazer um exercício prático também de Passe.
“Gostei bastante do curso de Irradiação e Passe promovido pela SCEE. O conteúdo abordado foi muito interessante, principalmente em relação a como o Passe e a Irradiação auxiliam no reequilíbrio energético. Esses conhecimentos serão muito importantes para o desempenho do meu trabalho voluntário na casa“, disse Claudia Scorzato, uma das participantes do curso.
“Quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de estudar a doutrina que tanto nos ampara! E um dos bálsamos que a casa espírita oferece é o Passe, o qual fomos privilegiados no sábado, com um dia de explanações e vivências salutares à nossa existência“, complementou Angela Sozzeki.
Luciano lembra que a técnica de Passe e Irradiação envolve muito mais que a imposição de mãos. “Quanto maior o conhecimento da parte teórica, do funcionamento das energias, da mente e do espírito, melhor será a qualidade do atendimento às pessoas que nos buscam, inclusive em momentos difíceis de suas caminhadas. Esse bálsamo recebido tem poder de motivação, de superação e de força para seguir adiante, sentindo-se amparadas pela espiritualidade”.