Universidade Federal de Juiz de Fora vai analisar relatos de pessoas que dizem recordar existências pregressas
O NUPES (Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF) em parceria com a University of Virginia (EUA) e, sob financiamento da Fundação Bial, de Portugal, está desenvolvendo a pesquisa intitulada “Levantamento Nacional de Casos Sugestivos de Reencarnação na População Brasileira”.
Desde os anos de 1960, significativas investigações científicas foram desenvolvidas pelo psiquiatra Dr. Ian Stevenson, da Universidade de Virgínia e, em todo o mundo, já foram catalogados mais de 2000 casos de pessoas que referiam ter memórias relacionadas a eventos e situações ocorridas em uma suposta vida anterior. Em sua maioria, eram crianças entre 2 e 6 anos de idade que, espontaneamente, descreveram lugares e pessoas com quem conviveram e, até mesmo, a forma pela qual morreram em uma suposta vida passada. Tais estudos foram denominados “Casos sugestivos de reencarnação” e, apesar de constituírem um problema científico instigante e, muitas vezes polêmico, pouca atenção vem sendo direcionada para a possibilidade de investigação destes tipos de casos no território brasileiro.
O objetivo principal desta pesquisa é conhecer o perfil de brasileiros que acreditam possuir memórias de supostas vidas passadas e as características de tais memórias.
Maiores detalhes podem ser obtidos no endereço
https://www.ufjf.br/nupes/2019/03/11/pesquisa-levantamento-nacional-de-casos-sugestivos-de-reencarnacao-na-populacao-brasileira/