O ano de 2020 entra para a história como o ano em que brotou o sentimento da solidariedade em todo o planeta. A pandemia da Covid-19 impactou profundamente na vida de muitas pessoas. A quarentena paralisou atividades e desencadeou uma grave crise econômica.
Tempos como esses fazem aflorar na humanidade sentimentos fraternos, de cooperação, de solidariedade e compaixão aos mais vulneráveis. Essa consciência é um indicativo de que estamos evoluindo.
Desde 2018, a SCEE desenvolve a ação assistencial Pacotinhos de Amor. O programa nasceu para dar suporte e conforto às mamães num momento tão especial da vida, com a chegada do bebê.
O Pacotinhos de Amor reúne várias pessoas que voluntariamente auxiliam na confecção e aquisição dos itens que compõem o enxoval. O grupo atende hospitais, postos de saúde e outras mães, cujos pedidos chegam por intermédio dos voluntários.
Os enxovais são confeccionados com todo o carinho pelo grupo. A ação reacende a chama da esperança, tanto às mamães beneficiadas, quanto aos voluntários que cada vez mais se esforçam para atender a todos os pedidos.
Desde abril, a demanda só tem aumentado, um reflexo das necessidades atuais de assistência. Até o momento foram entregues 650 enxovais. Além dos recém-nascidos, o programa contemplou irmãozinhos dos bebês e, inclusive, a família com roupas e cestas básicas. No entanto, isso acontece somente quando há a doação dos itens necessários.
O Pacotinhos de Amor vai além dos benefícios proporcionados às famílias. Muitos voluntários mudaram a forma de enxergar a vida e agora, livres da ansiedade e depressão, encontram-se mais fortalecidos para auxiliar o próximo.
O voluntariado que pratica a caridade mantém a mediunidade ostensiva sob controle. Isso é muito importante, especialmente num ano como esse em que não é possível ser exercida em grupos mediúnicos.
Assim, 2020 se encerra com muita gratidão!
“Somos gratos por nunca termos negado um pedido de auxílio”.
“Somos gratos aos voluntários que contribuem com seu tempo, talento e doações financeiras”.
“Somos gratos a todos que apoiam o grupo com palavras de carinho e de incentivo”.
“Somos gratos à equipe espiritual que acompanha cada um de nós nesse trabalho de amor”.
“Que a imagem do Menino Jesus na manjedoura possa sempre estar presente em nossas mentes e corações para que busquemos o caminho da caridade, humildade, respeito e amor”.