A receita típica do Sul do país é uma das atrações dos eventos beneficentes da SCEE. Um momento de compartilhar amor entre amigos e famílias, celebrar as vitórias no decorrer do ano, renovar energias e degustar um saboroso carreteiro, carinhosamente preparado por uma equipe de voluntários.
Imagine entrar num cenário rural com objetos típicos compondo cada ambiente: a chaleira, o bule, as malas trazidas pelos colonizadores, o pilão, o ferro de passar roupa a brasa, lampiões e o violão recostado num canto, como se estivesse esperando o primeiro dedilhar das cordas. Rodas de carro de bois e silhuetas de cowboys davam o tom de que ali o espaço era do campo. E, claro, não podiam faltar as flores.
Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados, criados e montados pela equipe de decoradores que preparou a sede da Apaer, no Itacorubi, para receber os convidados no tradicional carreteiro.
Esse prato típico da culinária brasileira, especialmente da região Sul, é servido uma vez por ano pela SCEE. Os preparativos já começam no dia anterior com o corte em pequenos pedaços e dessalga do charque.
“Para o almoço deste domingo nós picamos 11 quilos de charque e completamos com costelinha e linguiça de porco, calabresa, arroz e temperos”, relata a equipe que comandou a cozinha.
A pitada principal que sempre dá aquele toque final, sem dúvida, é o amor. Esse é o ingrediente que move todas as pessoas que trabalham e frequentam a SCEE, um espaço de estudos, de respeito e de muito amor. Para quem esteve no almoço, realizado no último domingo (24/11), o encontro não poderia ter sido melhor.
“Nos enche o coração de alegria participar de momentos como esse. Tudo preparado com carinho e uma energia maravilhosa”, conta Elisa Mann que levou junto a filha Helena.
Elas optaram pelo carreteiro vegetariano, uma alternativa servida para quem não come carne.
Maria Regina da Silveira foi com a filha Gisele e a amiga Fabiana Colossi. Ela diz que sentiu todo o amor e carinho dos organizadores.
“A comida estava deliciosa e a decoração perfeita, mas o mais importante para mim é poder colaborar em mais essa iniciativa de amor e de união com os familiares, amigos e voluntários da casa”.
Magda Teixeira Chagas e a filha Luíza também prestigiaram o evento.
“Foi uma delícia participar desse encontro. A ornamentação estava linda, a comida saborosa e a companhia, melhor ainda. Grata, equipe da SCEE”.
⊕ Veja mais registros de nosso encontro especial do último domingo. Clique aqui!