Como citado pelo espírito Emmanuel na obra O Consolador, “O Passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais”.
O médium encarnado torna-se condutor e doador de fluidos, que agirão no reequilíbrio das energias físicas e psíquicas, auxiliando no equilíbrio celular e mental do receptor. Para a transmissão desses fluidos magnéticos e espirituais não é necessário qualquer contato físico.
No Espiritismo, o Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos direcionados por um passista com a assistência dos Espíritos Superiores, visando o equilíbrio vibracional daquela que recebe.
O espaço é reservado. A luz azulada toma conta do ambiente, agindo como auxílio à concentração dos atendidos. A música é suave, profunda e contribui para o relaxamento e harmonia local. Sobre uma mesa, copinhos com água energizada aguardam cada um dos que adentram à sala. As equipes, espirituais e materiais, já estão prontas para iniciar mais um atendimento em plena sincronia
Na SCEE – Sociedade Catarinense de Estudos Espíritas, o Passe é uma das atividades desenvolvidas por voluntários de segunda a sábado. Sempre em dias e com horários previamente estabelecidos, a casa abre suas portas para receber a todos que buscam auxílio espiritual. Aparentemente, parece um gesto singelo de imposição de mãos, mas o Passe é muito mais que isso. Durante o Passe ocorre a transmissão de fluidos magnéticos, provenientes do encarnado, e de fluidos espirituais, doados pelos benfeitores espirituais.
“O Passe é uma fluidoterapia, uma conexão de energias sutis dos espíritos amorosos (em conjunto com as melhores energias da equipe dos encarnados) com o paciente. Nós somos os canalizadores e adicionamos nossas melhores energias ao processo”, explica um dos passistas.
A aplicação do Passe gera muitos benefícios e auxilia na recuperação das desarmonias físicas e psíquicas, promovendo o equilíbrio e a harmonia de quem recebe. O Passe é uma oportunidade para que as energias em desequilíbrio possam ser substituídas e a própria pessoa, que é a sede das mudanças, tenha condições de pensar e agir por si mesma na sua reforma. São energias que se renovam.
“Nós temos que entender é que somos nós mesmos que vamos arrumar a nossa vida e não os espíritos superiores. Eles nos dão as ferramentas que auxiliam em nosso processo de reforma íntima”.
Além de conhecimento na Doutrina Espírita, a equipe que trabalha como voluntária participa de cursos teóricos e práticos sobre a doação de Passe e anualmente passa por reciclagens, visando a qualidade dos trabalhos.
“Todos os voluntários da SCEE estão sendo orientados para diariamente buscarem a sua reforma íntima por meio do estudo e da autorreforma”, esclarece um dos coordenadores das equipes de Passe.
Dias e Horários:
Segundas-feiras das 19 h às 19h30;
Quartas-feiras, após a palestra, que inicia às 20h;
Sábados das 16h30 às 17 h.