No dia 16 de Junho de 2019, o Pacotinhos de Amor, completou seu
Primeiro Aniversário, atingindo a marca de
156 Pacotinhos doados.
Este programa, desenvolvido pelo Departamento de Assistência Social da SCEE, vem atendendo mães carentes, sem condições financeiras para fazer o enxoval de Seu bebê, e que tem como finalidade principal fazer chegar a cada Mãezinha atendida, o amor que através da caridade são o complemento da Lei da Justiça, pois amar ao próximo é fazer-lhe todo o bem que nos seja possível e que desejáramos nos fosse feito.
” _ Cada Pacotinho não carrega só o conforto espiritual, mas o nosso carinho carregado de amor fraternal depositado na confecção e distribuição de cada Enxoval. pois estamos sempre nos preocupando com a quantidade e a qualidade de cada peça, porque a mãezinha carente sente a mesma emoção da mãe mais abastada de recursos.
Esta mãe não terá condições de repor peças caso estraguem nas primeiras lavagens e essa criança merece as bênçãos das boas vindas como qualquer outra, recebendo um lindo e farto enxoval de boa qualidade e repleto de afeto.
Os enxovais parecem ter uma carga mágica e têm mesmo, porque foram feitos com amor, caprichosamente. Levam, consigo, a vibração pacificadora do amor. A mãe, quase sempre em desespero, que recebe o impacto de um enxoval ‘assim’, volta a acreditar na bondade, sente renascer a esperança, fica fortalecida para as lutas que continuam; parece considerar como Mensageiros da Paz crianças nem sempre desejadas, que se apresentam apenas como “mais um” filho. Por isso há tanto choro e tanta emoção. São pessoas habituadas ao sofrimento e à humilhação; à penúria e à provação e, de repente, alguém lhes mostra que são gente também, e que não estão esquecidos de Deus!” (A Tarefa dos Enxovais – Hermínio C. Miranda e Orson Peter Carrara) – Informe 003 – Pacotinhos de Amor
“ _ É, sobretudo, na maneira pela qual se presta o serviço, que a caridade é verdadeiramente meritória; a bondade é, sempre, o indício de uma alma bela. _ ” (questão 4 da Revista Espírita, exemplar de agosto de 1858).