Toda quarta-feira, a partir das 19h, a SCEE começa a ficar movimentada. Sorrisos, abraços, uma vontade de estar bem, em paz e em conexão com a espiritualidade. Um desejo que cada vez movimenta mais pessoas na busca do equilíbrio e do conhecimento.
As palestras espíritas, ou exposições doutrinárias, despertam, ensinam e irradiam energias que são essenciais ao crescimento físico, emocional e espiritual dos frequentadores. Todo o ambiente é previamente preparado pela equipe de organização da SCEE, juntamente com a equipe espiritual. Às 20h, depois de todos estarem devidamente acomodados, inicia a exposição, sempre com uma prece de abertura e, em seguida, a apresentação do palestrante.
Em cada semana é abordado um tema diferente, relacionado à Doutrina Espírita, por expositores de diversos locais. A SCEE mantém uma integração com várias casas espíritas, não só de Santa Catarina, como também de outros Estados brasileiros. Assim, a diversidade de assuntos e de palestrantes torna as noites de quartas-feiras ainda mais atrativas. Por isso, a sala de eventos fica sempre lotada.
O coordenador da SCEE Luciano Pudell Wagner explica que “ao formarmos um grupo com a finalidade de estudos, entendimento e auxílio, potencializamos as energias que geralmente em ambientes externos, no agito do dia a dia, não conseguimos vibrar. Na palestra pública, numa casa espírita séria, semanalmente oferecemos todas as condições aos que chegam, seja por curiosidade ou em busca de aprendizado, para que ocorram verdadeiras modificações nos corpos perispirituais, trazendo paz, harmonia e drenagem de energias, de acordo com o merecimento de cada um”.
Luciano reforça que de acordo com as instruções dos Espíritos “a palestra é um dos encontros mais importantes, pois no momento em que estamos ouvindo a doutrinária, estamos vibrando frequências de reflexão, de calma, de observação, unindo assim, todos os corações numa mesma sala. Essas boas energias são sentidas por todos: palestrante, público presente e plateia espiritual que é imensamente maior que a física”.
Após a exposição doutrinária, a SCEE realiza o passe virtual e, em seguida, o público se dirige à Sala de Passe, completando assim, todo o processo.
As exposições doutrinárias são realizadas sempre com o acompanhamento de intérprete de Libras, que traduz em tempo real o que o palestrante apresenta. A acessibilidade à Doutrina Espírita pela comunidade surda é uma iniciativa da SCEE para promover inclusão social e expandir o Espiritismo.
Importante lembrar que as palestras são transmitidas pelo canal do YouTube da SCEE que conta com mais de seis mil inscritos e 148 mil visualizações.
- Assista ao vivo nossas palestras
- Veja a nossa agenda de palestras!
- Precisa de informações? Entre em contato com a SCEE. Estaremos prontos pra te ajudar!