“Todos somos médiuns. Em linha geral, todos somos médiuns. Porque é muito raro na Terra se encontrar alguém que não sinta, de uma forma ou de outra, da forma mais rudimentar à forma mais exuberante, essa influência do mundo espiritual.”
(Raul Teixeira)
Raul Teixeira teve conhecimento disso pelos ensinamentos de Allan Kardec. Porque no livro dos espíritos é explicado que todo ser humano tem mediunidade. Logo, não é algo somente para espíritas.
Assim como a doutrina espírita foi codificada por Kardec por que sempre existiu a mediunidade também sempre existiu.
Porque antes mesmo dos estudos de Kardec já existia pessoas com faculdades mediúnicas, aliás foi por elas que tudo começou. Mas ninguém se dizia espírita porque não tinha sido criado esse termo ainda.
Então até hoje podemos encontrar médiuns em várias religiões. Um exemplo clássico de mediunidade é quando uma pessoa tem um “pressentimento” de que algo de ruim irá acontecer e realmente acontece.
Na verdade o que aconteceu, foi que algum mentor espiritual passou essa informação para a pessoa de acordo com a habilidade dela adquirida, neste caso ela é sensitiva ou médium inspirada.
Os espíritos de luz não ajudam somente espíritas, eles sintonizam com pessoas que estão na mesma vibração que eles, se elas estão voltadas para o bem, com toda certeza irão ajudar de alguma forma.
Diz ainda Chico Xavier:
“Acreditamos que o Criador nos fez ricos a todos, sem exceção, porque a riqueza autêntica, a nosso ver, procede do trabalho e todos nós de uma forma ou de outra, podemos trabalhar e servir.”
Com isso então temos conhecimento de que possuímos mediunidade para ajudar e ser ajudado não importa a religião ou crença.
A mediunidade então não é somente para espíritas ela é do espírito e todos nós somos espíritos, cada um no seu grau de evolução e com a sua faculdade mediúnica que vai evoluindo de encarnação para encarnação.
Fonte: https://tvmundomaior.com.br/mediunidade-e-so-para-espiritas/