“O Espiritismo com a visão do Espírito imortal tem muito a contribuir com o momento que a humanidade passa, tão necessitada de Jesus e do seu Evangelho”
O 1º Simpósio Virtual – SCEE e o Espiritismo envolvendo o mundo com amor, realizado no dia 04 de julho 2020, abriu uma grande oportunidade para as pessoas ampliarem o entendimento a respeito do momento vivenciado pela humanidade. Um dos expositores que trouxe uma visão clara e ampla sobre a realidade atual foi Jorge Godinho, presidente da FEB – Federação Espírita Brasileira.
Em sua palestra, Jorge Godinho disse que o momento atual convida à reflexão. Neste sentido, o Espiritismo tem um papel fundamental para que a humanidade possa compreender a conjuntura em que está inserida. É necessário entender as causas e os efeitos decorrentes da determinação individual, ou seja, do livre arbítrio.
“A partir da consciência do momento de ser em si, somos os responsáveis pelos atos praticados”, esclarece Godinho.
Por livre determinação, infelizmente a humanidade escolheu amadurecer pela dor e pelo sofrimento. Isto é decorrente de nossas imperfeições e rebeldias. E, ao mesmo tempo, pela não compreensão das leis que nos regem, especialmente, a Lei do Amor.
O presidente da FEB conta que não época de Alan Kardec, há 163 anos, os espíritos anunciaram ao codificador que havia chegado o tempo previsto para uma manifestação universal e que eles trariam esclarecimentos e instrução aos homens, abrindo, dessa maneira, uma nova era à humanidade.
“O Espiritismo é então esse repositório do ensino dos espíritos superiores que vieram abrir a nova era”, complementa.
Apesar da importância dos ensinamentos, uma parcela pequena da população mundial estuda o Espiritismo, procurando conhecê-lo. Assim que as mensagens começam a ser compreendidas, as pessoas jamais serão as mesmas. Godinho ressalta que o Espiritismo não trouxe nada de novo, além do Evangelho de Jesus.
Graças ao Espiritismo, a comunicação entre os planos de vida deixou de ser teoria para ser fato demonstrado experimentalmente. Os imortais vieram dizer que somos espíritos, que a vida após a vida, é a verdadeira vida.
Quer saber mais sobre o que o presidente da FEB falou durante a sua exposição?
Assista então a palestra completa!