Quando pensamos em Natal, em geral somos levados para as festas, reencontro com aqueles que amamos, presentear, comer, beber e festejar…
Mas te pergunto? Sabes o que festejas?
Sintamos este momento como o exemplo de um querido amigo, já no primeiro dia de sua encarnação na Terra, exemplificando a humildade em uma manjedoura. Mesmo com toda a sua grandeza, iniciou sua jornada mostrando que o verdadeiro motivo não está nos bens materiais. Sim, eles nos ajudam a acelerar processos quando bem usados.
De qualquer forma, que possamos refletir cada dia, cada exemplo que nos transmitiu e ainda continua nos dias de hoje. E, pode ser a diferença entre felicidade e tristeza, saúde e doença.
Todas as nossas ações estão ligadas às leis, que Jesus passou sua vida nos tentando demonstrar, sempre baseadas no Amor e na Compaixão.
Que possamos então ativar em nossas vidas, em nossas famílias, o sentido do verdadeiro Natal, amando mais, tendo mais paciência e orações.
Convidando assim, todos os dias, o Divino Mestre amigo a fazer parte de nossas vidas e de nossa casa.
Desejo a todos os espíritos espíritas da SCEE, um novo ciclo com muito Jesus nos corações! Façamos nossa parte e o Universo responderá!
Feliz Natal com Jesus.
Luciano Pudell Wagner