“Vinde a mim todos vós, que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei” O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, it. 1
O tempo é de reclusão, de afastamento social, distanciamento presencial do trabalho, sem aperto de mão, beijos e abraços. As pessoas, em todos os lugares, mudaram hábitos para se protegerem do coronavírus. Mas, o isolamento, ao mesmo tempo que preserva, desenvolve angústia, ansiedade, tristeza e solidão.
Por isso, as casas espíritas de Florianópolis se integram numa ação conjunta para atendimentos fraternos à distância. A iniciativa busca acolher os corações que necessitam ser ouvidos, aqueles que precisam de uma palavra carinhosa e respostas que a esclarecedora Doutrina Espírita pode trazer.
“Estamos organizando um encontro virtual com todos os interessados e, após essa etapa, elaboraremos um tutorial de como será desenvolvido o projeto”, diz a equipe de coordenação da SCEE, Sociedade Catarinense de Estudos Espíritas.
A Rede Fraterna será formada por atendentes que já vem atuando no atendimento fraterno nas casas espíritas. Os responsáveis de cada instituição irão direcionar os chamados aos atendentes cadastrados no sistema. Com a solicitação em mãos, o atendente entrará em contato por meio de um programa de áudio e vídeo que será enviado ao atendido.
“Bastará um simples clique no link , sem vínculo com dados pessoais, para a conversa acontecer”, explicam os responsáveis pelo projeto.
O link da Rede Fraterna ficará disponível nas casas espíritas e será enviado às pessoas que buscam atendimento por meio de redes sociais, ou então, de acordo com os critérios de cada casa.
Para solicitar o atendimento fraterno, clique aqui