Na linda tarde de sábado, dia 28 de setembro de 2024, a SCEE – Sociedade Catarinense de Estudos Espíritas promoveu mais um Curso de Passe. Este curso faz parte das ações direcionadas à formação de novos trabalhadores e aperfeiçoamento da equipe de voluntários que já trabalha com passe na casa.
Coordenado por Adriana Regina e Karina Garcia , o curso abordou desde noções gerais sobre passe, processos energéticos, fluidos e magnetismo, água magnetizada, centros de força, tipos de passe, aplicação, resultados e o passista.
O passe envolve muito mais que a imposição de mãos.
“Quanto maior o conhecimento da parte teórica, do funcionamento das energias, da mente e do espírito, melhor será a qualidade do atendimento às pessoas que nos buscam, inclusive em momentos difíceis de suas caminhadas. Esse bálsamo recebido tem poder de motivação, de superação e de força para seguir adiante, sentindo-se amparadas pela espiritualidade”, destacam as coordenadoras do curso.
Na SCEE – Sociedade Catarinense de Estudos Espíritas, o passe é uma das atividades desenvolvidas por voluntários às segundas-feiras – das 19h às 19h30, quartas-feiras após a palestra que inicia às 20h e aos sábados das 16h30 às 17h. Sempre nesses dias e horários, a casa abre as portas para receber quem busca auxílio espiritual. Durante o passe ocorre a transmissão de fluidos magnéticos, provenientes do encarnado, e de fluidos espirituais, doados pelos benfeitores espirituais.
A aplicação do Passe gera muitos benefícios e auxilia na recuperação das desarmonias físicas e psíquicas, promovendo o equilíbrio e a harmonia de quem recebe. O Passe é uma oportunidade para que as energias em desequilíbrio possam ser substituídas e a própria pessoa, que é a sede das mudanças, tenha condições de pensar e agir por si mesma na sua reforma. São energias que se renovam.
“É muito importante para nossa casa os cursos de reciclagem. É sempre importante relembrar mecanismos do passe que nos fazem realizar um bom trabalho. Sem falar da confraternização que nos aproxima. São tantos detalhes, precisamos entender que faz diferença no trabalho, para casa, para quem recebe e para quem doa. Tudo é energia!
Tudo é sintonia! Grupo unido e sintonizado, trabalho bem realizado!”, complementa Adriana Regina